Olá, amigos.
Ultimamente usei muitos termos técnicos, então criei esse dicionário do marketing que irá nos alinhar! Confira 29 terminologias comuns no mundo do marketing.
Termos do Marketing Digital:
Add to cart (Adicionar ao carrinho). Quando o visitante adiciona um produto no carrinho de compras.
Alcance. Número de usuários que visualizaram sua publicação.
Arte. É o design de uma peça publicitária.
Audiência. Grupo de usuários que acompanham as publicações de uma marca.
Buzz. Ação pontual que busca embarcar a marca em um meme ou viral, momentâneo.
Campanha. Conjunto de anúncios para execução de um planejamento.
Checkout / Purchase/Compra. Quando o usuário chega à página de pagamento.
Cliques. Contabilização de todos os cliques que um anúncio recebe.
Cliques únicos. Número de pessoas que clicaram no anúncio.
CPA (Cost per Aquisition / Custo por Aquisição ou venda). Valor pago somente quando a ação desejada de venda é feita (e com isso, a campanha mais cara da internet).
CPC (Cost per click / Custo por clique). É o valor pago por clique dado em seu anúncio.
CPL (Cost per lead / Custo por Lead). Custo por cadastro realizado durante a campanha.
CRM para Vendas ou Atendimento (Customer Relationship Management). É o “Gerenciamento de Relacionamento com Clientes”. A forma e os processos em que o cliente é abordado e atendido. Há softwares de gestão de contatos que otimiza as vendas.
CTA (Call to action / Chamada para ação). É provocar o internauta a clicar e ir para outra página.
Envolvimento. Interações do usuário a partir da publicação.
Frequência. Número médio de vezes que uma publicação é exibida para as pessoas.
Follow up. Atendimento, acompanhamento e monitoramento do cliente.
Hashtag. Uso de palavras-chave nas redes sociais com a utilização do jogo da velha #ChamaaLhama.
Impressão. É quantas vezes sua publicação foi vista.
Iniciate Checkout. Início do processo de pagamento de um produto/serviço.
Iniciate register / início de cadastro. Inicio do cadastro de um visitante.
Lead / cadastro. É a pessoa que se cadastrou, um potencial cliente.
Pageview. Número de visitas de uma página.
PDV (Ponto de Venda) / POS (Point of Sale). Onde seu produto pode ser comprado.
Peça publicitária. É o anúncio/arte de uma campanha (pode ser online ou offline).
Postagem. Ato de disponibilizar online a peça publicitária criada.
ROI (Return over investiment / Retorno por investimento). Comparativo do valor investido e retorno obtivo.
TM (Ticket médio). Valor médio de compra dos clientes.
Tráfego. Volume de acessos que um site recebe (seja por meio orgânico ou pago).
Cadastre-se
para falar com um
Consultor de Marketing
Ouviu algum termo que não está aqui e não você sabe o que é?
Manda pra mim, que tiro a sua dúvida e acrescento na lista.
Beijos da Inês.
ines@lhamadigital.com.br