Estratégia e suas vantagens

No blog de hoje vamos voltar a falar sobre Marketing Digital!

Se você não faz a menor ideia do que se trata, não se preocupe, acesse esse link aqui, e depois você volta para esse texto ok?

Caso você já tenha lido a introdução para Marketing Digital, vamos continuar!

O assunto agora são as vantagens de usar essa estratégia na sua empresa. O marketing digital mudou a maneira de fazer marketing e parte do sucesso dessa estratégia se dá graças à proximidade com o público alvo.

Por isso, uma das suas principais vantagens é a Interatividade que inclusive é uma das principais razões pelo qual os canais de marketing digital são cada vez mais adotados. Portanto é sempre bom lembrar que o foco não deve estar tanto no produto e sim na experiência completa durante a jornada de compra.

Nessa parte é muito importante entender qual o comportamento do seu público alvo, quais são seus interesses, o que eles querem ver e sobre o que eles querem falar. Quando conseguir responder essas perguntas, a interatividade do seu público será muuuuuito maior.

Agora vamos pensar na segunda vantagem…

Bom, imagine os anos antes da internet! Não era possível mensurar a maioria das ações, então ficava difícil entender a preferência das pessoas, e o único resultado era o aumento das vendas ou não.

Para o Marketing Digital, a realidade é beeeem diferente já que a obtenção de dados e sua análise uma peça essencial para sempre melhorar sua estratégia, por isso, hoje é super possível ter seu retorno comprovado com métricas como: Retorno Sobre Investimento (ROI) e Custo de Aquisição de Clientes (CAC) podem (e devem, por favor!) ser analisadas em tempo real.

Esse universo mágico dentro das mídias sociais abre mais oportunidades para sua empresa, afinal, a diminuição das distâncias literalmente entre empresas e clientes ajudou e muito e possibilita que, mesmo as pequenas marcas façam boas campanhas e atraiam consumidores do outro lado da cidade, do país e do mundo.

Outro ponto positivo é o que chamamos de direcionamento, por exemplo, quando você anuncia no meio televisivo, você não consegue segmentar com clareza as pessoas que vão assistir seu comercial. Na sala vão estar a vó, a mãe, o pai, os irmãos e o cachorro. Já nas redes sociais você pode segmentar com certeza as pessoas que vão atingir, assim a dispersão é muuuuito menor.

 

Espero que essas dicas te ajudem, e fique de olho que vem mais por aí!

Besos da Inês

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