Olá, amigos!
Com as redes sociais podemos interagir com quem acompanha a sua empresa, sejam aqueles que te seguem nas redes sociais, curte suas postagens, os visitantes do seu site. É trabalhar sua marca, uma forma eficaz de branding. Buscamos “fans da marca”.
Uma das características da comunicação digital é a capacidade de interação e os feedbacks que podemos receber. É possível se relacionar com os leads (potenciais clientes) e assim, aos poucos, promover um vínculo. A mensagem não mais é apenas enviada, mas recebida e respondida. Interação. Podemos usar diversos recursos para estimular curtidas, comentários e compartilhamentos, como enquetes, filtros, perguntas, desafios, testes…
Mas como usar as redes de forma eficiente? Separamos umas dicas para facilitar na hora de você desenvolver seu conteúdo!
Fale com um Consultor de Marketing
Ao produzir
- Crie sempre na vertical (do jeito que usamos o celular);
- Use os dias ensolarados, a luz natural é sempre melhor;
- Evite montagens: use fotos reais do local;
- Publicações em vídeos devem ter no máximo 60 segundos (há exceções) e, se necessário, faça uma narração;
- Defina hashtags e procure usar sempre;
- Marque a localização da sua empresa;
- Use apenas 1 gif animado;
- Use a estratégia de “bastidores”, mas com cuidado (falei disso aqui);
- Não foque em apenas em um produto/serviço/público;
- Faça “cobertura” de eventos, através de lives, ou publicações durante e após o evento (transmissão ao vivo, fotos e vídeos com apresentação e narração).
Ao interagir
- Quando fizer “promoção” ou CTA (o famoso botão que te leva para algum lugar), defina “respostas padrão”, isso facilita o atendimento;
- Em caso de reclamações seja prestativo e tente resolver o problema o mais breve possível. Problema resolvido? Converse com o cliente sobre a possibilidade de retirar a reclamação ou reavaliar;
- Em caso de elogio: Seja atencioso, agradeça e reposte o que o cliente pontuou.
Agora é só botar a mão na massa!
Não esquece de seguir a @lhamadigital nas redes.
Beijos da Inês