Branding nas redes sociais

Olá, amigos!

Com as redes sociais podemos interagir com quem acompanha a sua empresa, sejam aqueles que te seguem nas redes sociais, curte suas postagens, os visitantes do seu site. É trabalhar sua marca, uma forma eficaz de branding. Buscamos “fans da marca”.

Uma das características da comunicação digital é a capacidade de interação e os feedbacks que podemos receber. É possível se relacionar com os leads (potenciais clientes) e assim, aos poucos, promover um vínculo. A mensagem não mais é apenas enviada, mas recebida e respondida. Interação. Podemos usar diversos recursos para estimular curtidas, comentários e compartilhamentos, como enquetes, filtros, perguntas, desafios, testes…

Mas como usar as redes de forma eficiente? Separamos umas dicas para facilitar na hora de você desenvolver seu conteúdo!

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Ao produzir

  • Crie sempre na vertical (do jeito que usamos o celular);
  • Use os dias ensolarados, a luz natural é sempre melhor;
  • Evite montagens: use fotos reais do local;
  • Publicações em vídeos devem ter no máximo 60 segundos (há exceções) e, se necessário, faça uma narração;
  • Defina hashtags e procure usar sempre;
  • Marque a localização da sua empresa;
  • Use apenas 1 gif animado;
  • Use a estratégia de “bastidores”, mas com cuidado (falei disso aqui);
  • Não foque em apenas em um produto/serviço/público;
  • Faça “cobertura” de eventos, através de lives, ou publicações durante e após o evento (transmissão ao vivo, fotos e vídeos com apresentação e narração).
 

Ao interagir

  • Quando fizer “promoção” ou CTA (o famoso botão que te leva para algum lugar), defina “respostas padrão”, isso facilita o atendimento;
  • Em caso de reclamações seja prestativo e tente resolver o problema o mais breve possível. Problema resolvido? Converse com o cliente sobre a possibilidade de retirar a reclamação ou reavaliar;
  • Em caso de elogio: Seja atencioso, agradeça e reposte o que o cliente pontuou.
 

Agora é só botar a mão na massa!

 

Não esquece de seguir a @lhamadigital nas redes.

Beijos da Inês

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