Lhama Digital

Dicionário do Marketing

Lhama Digital

Olá, amigos.

Ultimamente usei muitos termos técnicos, então criei esse dicionário do marketing que irá nos alinhar! Confira 29 terminologias comuns no mundo do marketing.

Termos do Marketing Digital:

Add to cart (Adicionar ao carrinho). Quando o visitante adiciona um produto no carrinho de compras.

Alcance. Número de usuários que visualizaram sua publicação.

Arte. É o design de uma peça publicitária.

Audiência. Grupo de usuários que acompanham as publicações de uma marca.

Buzz. Ação pontual que busca embarcar a marca em um meme ou viral, momentâneo.

Campanha. Conjunto de anúncios para execução de um planejamento.

Checkout / Purchase/Compra. Quando o usuário chega à página de pagamento.

Cliques. Contabilização de todos os cliques que um anúncio recebe.

Cliques únicos. Número de pessoas que clicaram no anúncio.

CPA (Cost per Aquisition / Custo por Aquisição ou venda). Valor pago somente quando a ação desejada de venda é feita (e com isso, a campanha mais cara da internet).

CPC (Cost per click / Custo por clique). É o valor pago por clique dado em seu anúncio.

CPL (Cost per lead / Custo por Lead). Custo por cadastro realizado durante a campanha.

CRM para Vendas ou Atendimento (Customer Relationship Management). É o “Gerenciamento de Relacionamento com Clientes”. A forma e os processos em que o cliente é abordado e atendido. Há softwares de gestão de contatos que otimiza as vendas.

CTA (Call to action / Chamada para ação). É provocar o internauta a clicar e ir para outra página.

Envolvimento. Interações do usuário a partir da publicação.

Frequência. Número médio de vezes que uma publicação é exibida para as pessoas.

Follow up. Atendimento, acompanhamento e monitoramento do cliente.

Hashtag. Uso de palavras-chave nas redes sociais com a utilização do jogo da velha #ChamaaLhama.

Impressão. É quantas vezes sua publicação foi vista.

Iniciate Checkout. Início do processo de pagamento de um produto/serviço.

Iniciate register / início de cadastro. Inicio do cadastro de um visitante.

Lead / cadastro. É a pessoa que se cadastrou, um potencial cliente.

Pageview. Número de visitas de uma página.

PDV (Ponto de Venda) / POS (Point of Sale). Onde seu produto pode ser comprado.

Peça publicitária. É o anúncio/arte de uma campanha (pode ser online ou offline).

Postagem. Ato de disponibilizar online a peça publicitária criada.

ROI (Return over investiment / Retorno por investimento). Comparativo do valor investido e retorno obtivo.

TM (Ticket médio). Valor médio de compra dos clientes.

Tráfego. Volume de acessos que um site recebe (seja por meio orgânico ou pago).

Fale com um Consultor de Marketing

Ouviu algum termo que não está aqui e não você sabe o que é?

Manda pra mim, que tiro a sua dúvida e acrescento na lista.

 

Beijos da Inês.

ines@lhamadigital.com.br

Leia também: