Olá, amigos!
O que você faz para alguém conhecer a sua empresa? Geralmente você fala sobre ela, entrega um cartão e convida para uma visita, não é?! Um site consegue ser o cartão de visita e seu ponto comercial online ao mesmo tempo, e até melhor, pois podemos incluir muito mais informações e finalidades do que um cartão de visita proporciona. E assim como o endereço físico precisa estar atraente e com a identidade da marca, o virtual também. Vamos entender mais sobre sites e branding?!
Branding é trabalhar a sua marca, fixá-la na mente dos consumidores e tornar-se opção quando se fala em seu mercado de atuação. E uma das formas mais baratas e eficientes de angariar leads é o marketing digital. Mas um anúncio precisa te levar para algum lugar. E nada melhor que para um site. Por isso a importância de se ter um, que pode ser de um OnePage, mais institucional, à um e-commerce, focado em vendas. Vai da necessidade e do objetivo que se tem.
Um site transmite credibilidade e garante presença de mercado, pois é muito importante que seu negócio seja encontrado online. O mais legal é que empresas de qualquer porte podem contratar um site, e faz uma diferença enorme, os consumidores se sentem mais seguros, e isso fortalece a marca.
Sem falar na comodidade e facilidade que o site oferece. Se a pessoa apenas está pesquisando, o site pode suprir as dúvidas e com isso já filtrar, indiretamente, quem realmente tem mais chances de comprar ou fechar negócio. Quando o cliente entra em contato já sabe mais sobre a marca.
Outra característica relevante é de estar 24 horas disponível, ou seja, mesmo quando o expediente acabou o cliente pode te encontrar, conhecer e tirar dúvidas ao acessar seu site e, através dele, entrar em contato. Ou seja, um dos meios para a venda.
O mais importante: é o site que pode construir um público personalizado para realizar uma campanha de remarketing. Com o Pixel e as Tags devidamente instaladas é possível acompanhar quem te acompanha, e isso proporciona campanhas digitais mais diretas e efetivas. No final das contas: melhores resultados!
Os custos que envolvem um site é o domínio (anual) e a hospedagem (mensal). O domínio é o seu endereço virtual (www.seunegocio.com.br) e a hospedagem é como um “aluguel” que mantém o site no ar com tudo o que tem dentro dele.
Contudo, também é interessante investir, manter um contrato de manutenção é uma boa opção para que haja atualizações periodicamente ou sempre que necessário.
Seu negócio já está online? Manda uma mensagem pra gente conhecer.
Não tem? Compre aqui.
Beijos da Inês