Site: seu ponto comercial virtual

Olá, amigos!

O que você faz para alguém conhecer a sua empresa? Geralmente você fala sobre ela, entrega um cartão e convida para uma visita, não é?! Um site consegue ser o cartão de visita e seu ponto comercial online ao mesmo tempo, e até melhor, pois podemos incluir muito mais informações e finalidades do que um cartão de visita proporciona. E assim como o endereço físico precisa estar atraente e com a identidade da marca, o virtual também. Vamos entender mais sobre sites e branding?!

Branding é trabalhar a sua marca, fixá-la na mente dos consumidores e tornar-se opção quando se fala em seu mercado de atuação. E uma das formas mais baratas e eficientes de angariar leads é o marketing digital. Mas um anúncio precisa te levar para algum lugar. E nada melhor que para um site. Por isso a importância de se ter um, que pode ser de um OnePage, mais institucional, à um e-commerce, focado em vendas. Vai da necessidade e do objetivo que se tem.

Um site transmite credibilidade e garante presença de mercado, pois é muito importante que seu negócio seja encontrado online. O mais legal é que empresas de qualquer porte podem contratar um site, e faz uma diferença enorme, os consumidores se sentem mais seguros, e isso fortalece a marca.

Sem falar na comodidade e facilidade que o site oferece. Se a pessoa apenas está pesquisando, o site pode suprir as dúvidas e com isso já filtrar, indiretamente, quem realmente tem mais chances de comprar ou fechar negócio. Quando o cliente entra em contato já sabe mais sobre a marca.

Outra característica relevante é de estar 24 horas disponível, ou seja, mesmo quando o expediente acabou o cliente pode te encontrar, conhecer e tirar dúvidas ao acessar seu site e, através dele, entrar em contato. Ou seja, um dos meios para a venda.

O mais importante: é o site que pode construir um público personalizado para realizar uma campanha de remarketing. Com o Pixel e as Tags devidamente instaladas é possível acompanhar quem te acompanha, e isso proporciona campanhas digitais mais diretas e efetivas. No final das contas: melhores resultados!

Os custos que envolvem um site é o domínio (anual) e a hospedagem (mensal). O domínio é o seu endereço virtual (www.seunegocio.com.br) e a hospedagem é como um “aluguel” que mantém o site no ar com tudo o que tem dentro dele.

Contudo, também é interessante investir, manter um contrato de manutenção é uma boa opção para que haja atualizações periodicamente ou sempre que necessário.

Seu negócio já está online? Manda uma mensagem pra gente conhecer.

Não tem? Compre aqui.

Beijos da Inês

Fale com um Consultor de Marketing

Leia também: