Redes sociais como estratégia

Olá Amigos!

Hoje vamos falar do uso estratégico das redes sociais.
Você vai entender que não é à toa que até as pequenas marcas, estão cada vez mais, entrando nessas plataformas.

Uma pesquisa de 2019¹ mostra que o Brasil está em segundo lugar no ranking de uso das redes sociais: Os brasileiros ficam nas redes, em média, 225 minutos por dia. São quase dois meses do ano online! Seria bobeira não aproveitar isso para conversar e prospectar novos clientes através do Facebook, Instagram e LinkedIn, não é mesmo?!

As redes sociais são as principais ferramentas de Marketing Digital para execução de estratégias e construção de reputação, ou seja, mostrar a relevância e credibilidade da sua marca, se posicionando no mercado. Mas, vai além disso, muita gente vende pela internet. O importante é atingir o público-alvo e suas necessidades apresentar as vantagens do seu produto ou serviço para eles. Saber se comunicar!

Através dos anúncios é possível aumentar o alcance de suas postagens, o tráfego para seu site, alimentar o pixel e as tags, gerar novas mensagens/leads, vendas, relacionamento… Nossa! Muita coisa!

O importante de entender, pelo menos por enquanto (vamos nos aprofundando a cada post), é: ·Para resultados mais indiretos: Trabalhar com conceitos/posicionamento necessita de mais tempo de campanha e gera mais lembrança da marca; ·Para resultados mais diretos: Geração de cadastros/leads, mensagens e conversões, por exemplo, podem levar menos tempo mas, também geram menor lembrança da marca e o custo é maior.

Quando trabalhamos a imagem antecipadamente o investimento para uma campanha mais direta diminui. É interessante manter as duas formas de anúncio. Afinal, quando o público conhece a marca e suas qualidades é mais fácil vender, né?!

Além do mais, lidar com a internet é diferente do praticado nas outras formas de marketing. Com as redes sociais, não somente a marca vai atrás do cliente, mas também o cliente vai atrás da marca (que atire a primeira alfafa aquele não nunca deu um Google para achar um produto/serviço). Por isso a importância de estar presente nas redes sociais. E, claro, se for pertinente ao objetivo da empresa. Mas, geralmente é.

Fale com um Consultor de Marketing

Me segue lá nas redes sociais (@lhamadigital) e fique por dentro das novidades que posto aqui.

Beijos da Inês.

 

¹ Brasil é ‘vice’ em tempo gasto em redes em ranking dominado por ‘emergentes’ (BBC)

Leia também: