Olá Amigos!
Hoje vamos falar do uso estratégico das redes sociais.
Você vai entender que não é à toa que até as pequenas marcas, estão cada vez mais, entrando nessas plataformas.
Uma pesquisa de 2019¹ mostra que o Brasil está em segundo lugar no ranking de uso das redes sociais: Os brasileiros ficam nas redes, em média, 225 minutos por dia. São quase dois meses do ano online! Seria bobeira não aproveitar isso para conversar e prospectar novos clientes através do Facebook, Instagram e LinkedIn, não é mesmo?!
As redes sociais são as principais ferramentas de Marketing Digital para execução de estratégias e construção de reputação, ou seja, mostrar a relevância e credibilidade da sua marca, se posicionando no mercado. Mas, vai além disso, muita gente vende pela internet. O importante é atingir o público-alvo e suas necessidades apresentar as vantagens do seu produto ou serviço para eles. Saber se comunicar!
Através dos anúncios é possível aumentar o alcance de suas postagens, o tráfego para seu site, alimentar o pixel e as tags, gerar novas mensagens/leads, vendas, relacionamento… Nossa! Muita coisa!
O importante de entender, pelo menos por enquanto (vamos nos aprofundando a cada post), é: ·Para resultados mais indiretos: Trabalhar com conceitos/posicionamento necessita de mais tempo de campanha e gera mais lembrança da marca; ·Para resultados mais diretos: Geração de cadastros/leads, mensagens e conversões, por exemplo, podem levar menos tempo mas, também geram menor lembrança da marca e o custo é maior.
Quando trabalhamos a imagem antecipadamente o investimento para uma campanha mais direta diminui. É interessante manter as duas formas de anúncio. Afinal, quando o público conhece a marca e suas qualidades é mais fácil vender, né?!
Além do mais, lidar com a internet é diferente do praticado nas outras formas de marketing. Com as redes sociais, não somente a marca vai atrás do cliente, mas também o cliente vai atrás da marca (que atire a primeira alfafa aquele não nunca deu um Google para achar um produto/serviço). Por isso a importância de estar presente nas redes sociais. E, claro, se for pertinente ao objetivo da empresa. Mas, geralmente é.
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Beijos da Inês.
¹ Brasil é ‘vice’ em tempo gasto em redes em ranking dominado por ‘emergentes’ (BBC)