Olá, amigos!
Com as redes sociais podemos interagir com quem acompanha a sua empresa, sejam aqueles que te seguem nas redes sociais, curte suas postagens, os visitantes do seu site. É trabalhar sua marca, uma forma eficaz de branding. Buscamos “fans da marca”.
Uma das características da comunicação digital é a capacidade de interação e os feedbacks que podemos receber. É possível se relacionar com os leads (potenciais clientes) e assim, aos poucos, promover um vínculo. A mensagem não mais é apenas enviada, mas recebida e respondida. Interação. Podemos usar diversos recursos para estimular curtidas, comentários e compartilhamentos, como enquetes, filtros, perguntas, desafios, testes…
Mas como usar as redes de forma eficiente? Separamos umas dicas para facilitar na hora de você desenvolver seu conteúdo!
Cadastre-se
para falar com um
Consultor de Marketing
Ao produzir
- Crie sempre na vertical (do jeito que usamos o celular);
- Use os dias ensolarados, a luz natural é sempre melhor;
- Evite montagens: use fotos reais do local;
- Publicações em vídeos devem ter no máximo 60 segundos (há exceções) e, se necessário, faça uma narração;
- Defina hashtags e procure usar sempre;
- Marque a localização da sua empresa;
- Use apenas 1 gif animado;
- Use a estratégia de “bastidores”, mas com cuidado (falei disso aqui);
- Não foque em apenas em um produto/serviço/público;
- Faça “cobertura” de eventos, através de lives, ou publicações durante e após o evento (transmissão ao vivo, fotos e vídeos com apresentação e narração).
Ao interagir
- Quando fizer “promoção” ou CTA (o famoso botão que te leva para algum lugar), defina “respostas padrão”, isso facilita o atendimento;
- Em caso de reclamações seja prestativo e tente resolver o problema o mais breve possível. Problema resolvido? Converse com o cliente sobre a possibilidade de retirar a reclamação ou reavaliar;
- Em caso de elogio: Seja atencioso, agradeça e reposte o que o cliente pontuou.
Agora é só botar a mão na massa!
Não esquece de seguir a @lhamadigital nas redes.
Beijos da Inês