Sou novo no mercado: como construir marca e público?

Olá, amigos!

No post Branding nas redes sociais demos dicas de produção e interação nas redes sociais, como trabalhar o público que já segue e acompanha o seu negócio. Mas como atrair seguidores e potenciais clientes? Qual caminho seguir? Obviamente, embora tenha-se uma linguagem parecida, são caminhos e objetivos diferentes. Vamos entender mais?! Segue a Lhama.

Antes de tudo, para trabalhar sua marca na internet você precisa estar nas redes sociais (aquela que melhor se aplica para encontrar seu público) e ter um site (seja ele um One Page, padrão, ou landing page).

Não tem um site? Clique aqui e acesse nossa loja virtual. Se não souber qual é a melhor opção para você, agende uma consultoria gratuita com a Lhama. Podemos te ajudar!

Ter uma página é bom para que você possa acompanhar o caminho do visitante e segui-lo pelas redes com peças publicitárias. Neste post falamos da importância de se ter um site. Mas bem, com as considerações iniciais ponderadas, vamos ao assunto.

Construção de marca é Branding, conjunto de ações intimamente ligadas a gestão de marcas, que engloba toda a empresa, interna e externamente, desde o primeiro contato até o pós-venda. Todas as ações, setores e procedimentos precisam estar alinhados com a definição do negócio, propósito e posicionamento.

E o primeiro passo para um novo negócio é se mostrar no mercado, dizer quem é e o que faz. E o patrocinado é a ferramenta ideal para alcançar pessoas que não conhecem sua marca, mas tem interesse em seu seguimento.

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Entender a diferença entre postagem orgânica e patrocinada faz toda a diferença

Você compraria um produto ou contrataria um serviço de primeira, sem nunca ter tido contato com a marca? Provavelmente não. E é por isso que não adianta querer forçar uma venda em uma peça publicitária sem que a pessoa conheça sua marca de antemão. E é esta a importância do branding.

E sabe o mais óbvio? É importante sempre manter esta comunicação mais autoexplicativa paralelamente, e ir incorporando novas formas de abordagem conforme se constrói público, pois no final das contas o marketing tem a função de convencer quem está fora a entrar e persuadir quem está dentro a acreditar no ideal da empresa.

De forma simples você fará as pessoas acessarem suas páginas através de uma campanha institucional, para que conheçam seu trabalho, produtos ou serviços – branding – fortalecimento de marca.

Vale lembrar que antes disso é preciso ter uma… marca, uma identidade visual estruturada e criada conforme as características do negócio, ou seja, para fazer branding é preciso ter seu logo, sua identidade, materiais gráficos e site prontos.

Com acompanhamento constante das métricas, e tendo uma audiência mais palpável e estável, você começa a trabalhar relacionamento através de conteúdos que possam ser úteis ou interessantes para seus potenciais clientes. Tudo isso ajuda a manter seus fãs e atrair novos.

Nunca pare de alimentar e acompanhar o desempenho do seu negócio. Aos poucos ele vai crescendo de forma estruturada, captando pessoas que realmente curtem o que sua empresa faz. Atualize sempre as métricas; acompanhe, analise e estude os dados; faça testes e experimente novos meios de comunicação. Uma campanha integrada ajuda a fortalecer a marca na mente dos consumidores.

E lembre-se: branding é um processo contínuo e não deve parar, e você sempre deve adaptar suas ações conforme as análises do desempenho de suas campanhas.

A Lhama pode te ajudar em todo o processo: da criação de logo e identidade até em planos de ações de marketing para estruturar o crescimento da sua marca.

Precisando já sabe né?! Chama a Lhama.

 Beijos da Inês. 

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