Cuidados e foco na comunicação

Olá, amigos!

Entrar nas redes sociais é uma oportunidade e podemos usa-las como estratégia. Saber se comunicar é o ponto forte de um negócio, e o empreendedor sabe as vantagens e as qualidades de seus produtos e/ou serviços. Mas mesmo assim há alguns deslizes bobos que damos e que interferem nos resultados que se quer. Neste artigo falo de cuidados e foco.

Antes de tudo, é importante refletir: o que sua empresa quer? e aonde ela quer chegar?

O que todos os empreendedores querem em comum, cá entre nós, é que sua empresa seja reconhecida no seu mercado de atuação. E por maiores interferências que hajam, quem define posicionamento é a própria empresa. Por isso é bom fazer a reflexão que propus. Com certeza é a clareza de objetivo, o bom trabalho e atendimento que te farão chegar lá!

E um meio para chegar lá é uma boa comunicação, falar sobre seu negócio e o que ele oferece. Mas é preciso ficar em alerta, as vezes nos empolgamos ou nos distraímos. Veja estas dicas, que considero importantes:

 

CUIDADO…

… com a miopia de marketing

Miopia de marketing é quando perdemos foco em outros aspectos que não sejam o público-alvo, nos desejos e necessidades do consumidor final. É acreditar que devemos agradar nossos professores de faculdade, amigos e família. O apoio e o engajamento que eles dão é sensacional e faz toda diferença, mas nem sempre são eles o público-alvo.

É também muito comum falar demais de si mesmo e da comunicação ser entre pares/concorrentes, aqueles que entendem do funcionamento do negócio. Porém, considere que os concorrentes (geralmente) não serão seu cliente. Os consumidores podem ser leigos, e termos técnicos podem causar estranheza. O ideal é trabalhar a comunicação na solução e nos resultados que seu produto ou serviço proporciona.

… ao passar informações sobre a sua empresa

É muito legal saber os bastidores de uma empresa, e olha, é algo que o consumidor gosta. Mas se pretende mostrar um processo, mostre apenas a parte do processo que decidiu mostrar, não se alongue, e tome cuidado ao passar informações estratégicas sobre a sua empresa.

FOCO…

… no público-alvo

Como falei lá em cima, evitar a miopia é justamente ter foco no seu cliente. Não se esqueça que é com eles que você deve falar, se atentar as necessidades deles que podem ser atendidas pela sua empresa.

… na mensagem

Saber como se comunicar é fortalecer o nome da sua empresa no mercado e engajar a geração de leads. E para obter melhores resultados é preciso, na mensagem, se atentar nas dicas que listei aqui. 😉

Bem, por hoje é só. Até a próxima.

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Beijos da Inês.

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