E-commerce: vendas pela internet

Olá amigos!

No post de hoje falaremos sobre e-commerce, um site criado para facilitar o processo de vendas pela internet. Ele é objetivo e tem formas de pagamento e entrega como base de funcionamento.

Antes de tudo, é importante destacar a definição entre produto e serviço, enquanto um é palpável o outro é subjetivo e muitas vezes necessita de um orçamento. E, por consequência, sites com formatos diferentes.

Venda de produtos – Um site e-commerce é ideal para a venda de produtos, sejam eles físicos (alimentos, eletrônicos, etc.) ou digitais (ebook, cursos, etc.) já precificados, pois a pessoa irá apenas adicionar ao carrinho e comprar. Este processo precisa ser simples e rápido.

Venda de serviços – Empresas que vendem serviços (como consultorias, eletricistas, manutenção, etc.) o ideal é um site Padrão, One Page ou Landing Page, a depender do conteúdo que precisa ser informado. De praxe, é preciso ser claro e objetivo, com CTAs que estimulem a pessoa a se cadastrar. Neste caso um bom atendimento e um script de vendas são essenciais para direcionar o lead que chega para conversão.

Agora vamos nos aprofundar um pouco mais em e-commerce…

Que um site é seu ponto comercial já abordamos neste post, mas um e-commerce tem um ‘plus’: ele também é seu Ponto de Venda (PDV) online. E como todo PDV, o site precisa ser atrativo, simples e intuitivo; o produto precisa estar bem apresentado (fotos boas) e ter uma apresentação clara e persuasiva (descrição).

O botão de ‘Comprar’ ou ‘Adicionar ao Carrinho’ deve ser fácil de visualizar e o processo de cadastro o mais simplificado possível, pois muitos abandonam o carrinho quando há excesso de informações para ser preenchido. As opções de pagamento e frete também podem ser automatizadas, quanto mais opções de pagamento e escolha de frete, melhor. Dá para oferecer frete grátis ou cupom de desconto para que os visitantes finalizem a compra. Tudo depende de um bom planejamento e de uma boa estratégia. Não precisa oferecer todas vantagens logo de primeira.

A instalação de ferramentas de acompanhamento online, como Pixel e Tag, é importantíssima para a realização de uma campanha digital efetiva e direcionada.

Seu site está tudo redondinho e funcionando? Então é hora de investir em campanhas patrocinadas!

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Estratégia de Mídia

A premissa é simples: não há resultado sem investimento.

E como já revelamos neste post, as redes sociais são ótimas aliadas para atrair pessoas através dos patrocinados. E, com as informações geradas pelas ferramentas de acompanhamento, é possível criar anúncios direcionados para cada parte do funil de marketing (topo, meio e fundo). É possível criar listas, acompanhar a frequência de exibição, além de inúmeras funcionalidades para realizar uma campanha mais efetiva.

Em quanto investir nas redes sociais mostramos como funcionam os algoritmos e qual o valor recomendado para que uma campanha gere resultados. É muito bom salientar que os aspectos internos de sua empresa também interferem na capacidade de conversão e fidelização. Cumprir o prazo para postagem da compra e um bom relacionamento pós venda são essenciais para aumentar a credibilidade da sua empresa para com seus clientes.

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Beijos da Inês.

Até a próxima!

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